segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Caminhando pelo trilho do meu e-diário de viagem por CAeL …



Olá a todos…

Quando nos foi pedido que criássemos um “e – diário” ou melhor um e-portefólio do nosso percurso na unidade curricular comecei a pensar em como o iria fazer de modo a que o meu trilho fosse claro e de fácil partilha. Inicialmente pensei em ir publicando tudo o que fazia no blogue que criei para o mestrado (marinampelo4.blogspot.com), mas depois cheguei à conclusão que seria melhor criar um blogue e nele ir juntando as “peças” deste puzzle que foi ficando enriquecido com as actividades e as minhas reflexões pelo meio. Assim, criei um novo blogue – cael-mm.blogspot.com (que é onde nos encontramos) – e tentei criar um ambiente descontraído, relaxante onde quem quisesse pudesse entrar, sentar e desfrutar na sua plenitude a minha partilha…acho que isso foi alcançado!

A cada publicação fui inserindo considerações sobre a mesma, bem como as minhas participações nos fóruns, pois acredito que são uma marca preciosa de como as ideias, o modo de pensar e os trabalhos se foram articulando. Outro aspecto que considerei importante e uma significativa mais-valia deste modo de apresentar trabalhos foram as actualizações que fui fazendo, visto que me permitiram reflectir e acrescentar e/ou alterar aspectos que foram mais significativos.

A criação do blogue e o que nele consta corresponde a todo o trabalho desenvolvido na unidade curricular de Concepção e Avaliação em eLearning, e manter-se-á aberto pois a viagem da descoberta apenas deu os seus primeiros passos…outros igualmente valiosos se seguirão!
Aproveitem então os interessados e manifestem-se…a troca de ideias enriquece-nos e complementa-nos, tornando-nos mais completos e melhores em tudo o que fazemos e em tudo o que nos rodeia!

Dou por concluído este meu e-diário de viagem por CAeL, convidando-vos a uma viagem ao meu trilho!...

1 comentário:

  1. Olá, Marina.
    Considero que fizeste um bom trabalho de reflexão e construiste um processo de aprendizadem muito produtivo.
    Partiho da tua opinião sobre a eficácia do Blogger. Também optei por construir o meu e-portefólio através desta ferramenta online. Como afirmas, esse espaço permite não só disponibilizar as nossas reflexões e materiais de aprendizagem, como também actualizá-los depois.
    Abraço.

    ResponderEliminar